Atualidade

Temperaturas vão descer no fim-de-semana

Se estava a preparar uma ida à praia este fim-de-semana, se calhar vai ter sorte em não deparar com enchentes, mas não terá o calor que se calhar desejava.

Já começa a ser um padrão em Portugal, assim que se aproxima o fim-de-semana, as temperaturas começam a descer em todo o território nacional.

E este não será diferente, excepto para a zona de Faro.

O dia mais fresco será sábado e há mesmo previsão de chuva, mais provável e significativa entre amanhã à noite e sábado e no Minho e Douro Litoral, embora não se descarte a norte de Peniche.

Segundo o IPMA nos últimos dias, o estado do tempo foi mais chuvoso e húmido que o normal para a época do ano, nomeadamente no litoral norte e centro, e também mais ameno, com temperaturas máximas abaixo do normal, aproximadamente entre 3 a 6°C.

Devido a um fluxo de oeste sobre o território continental – entrada de ar marítimo – prevê-se a ocorrência de precipitação fraca até ao dia 7 na região do Minho e Douro Litoral, podendo estender-se a alguns locais do litoral Centro.

No restante território o estado do tempo irá apresentar-se seco e com valores de temperatura abaixo do normal para a época do ano, que no entanto poderão alcançar valores máximos entre 30 e 35°C nas regiões do interior Norte e Centro e ainda na região do Alentejo e Algarve. O vento irá predominar de noroeste, soprando por vezes forte junto à faixa costeira ocidental a sul do cabo Raso e nas terras altas, em especial do Centro e Sul.

Na região do Algarve, o vento tende a predominar do quadrante norte e a temperatura mínima poderá alcançar valores típicos de noites tropicais (entre 20 a 22°C), em especial na região do sotavento.

A partir de dia 8, o vento tende a enfraquecer e prevê-se uma subida gradual dos valores de temperatura para valores normais para a época do ano, com as temperaturas máximas a manter-se abaixo de 30°C em grande parte das regiões próximas do litoral e abaixo de 39°C nas regiões do interior até final da próxima semana, dia 14.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *