Atualidade

Temperaturas de Verão dão início a Maio

- publicidade -

A primeira semana de Maio, mês que antecede o Verão, já vai começar a preparar-nos para a estação mais quente do ano, com temperaturas verdadeiramente estivais.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê que as temperaturas máximas vão começar a subir já esta segunda-feira, dia 3 e Lisboa chegará amanhã aos 24.ºC de máxima e na sexta-feira aos 25.ºC.

Relativamente ao sul do país, o Algarve prepara já a chegada do calor com os termómetros a atingirem os 27.ºC e 28.ºC a partir de quarta-feira, sem previsão de chuva e no distrito de Faro, Alcoutim pode mesmo registar temperaturas superiores a 30.ºC na sexta-feira.

Para o Alentejo também se esperam temperaturas altas, entre os 24.ºC e os 29.ºC, em Beja e Évora.

Menos calor vai estar no norte, com as máximas a oscilar entre os 18.ºC e os 21.ºC no Porto, prevendo-se aguaceiros na quinta-feira, e na Guarda, mantêm-se as mínimas fresquinhas e as máximas não irão além dos 20.ºC, no final da semana, e durante esta, vão variar entre os 15.ºC e os 18.ºC.

O IPMA assinala, para os próximos dias, «um acentuado arrefecimento noturno», devido à amplitude térmica entre os dia e as noites (máximas elevadas e mínimas ainda baixas).

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui