AlmadaEstilo de Vida

Tem o cabelo oleoso ou o couro cabeludo oleoso?

Sempre que se fala de cabelo, existe sempre esta dúvida:

temos o cabelo oleoso ou o couro cabeludo oleoso?

O Diário do Distrito quis ouvir a opinião de David Xavier e o cabeleireiro esclareceu o assunto.

“Não se pode confundir o couro cabeludo com o cabelo e as necessidades de cada um. São áreas diferentes. De forma simples, o couro cabeludo é a “base” do cabelo. O fio de cabelo é a “fibra”, o tecido que “sai” do couro cabeludo”, começa por explicar. “Por serem duas áreas distintas do nosso crânio, é possível existir um couro cabeludo oleoso e este ter fios de cabelo ressequidos e a precisar de outro tipo de cuidados”.

Para inverter estes fenómenos ligados à oleosidade, o advisor da Alfaparf Milano aconselha “um shampoo direcionado para o couro cabeludo oleoso e também uma máscara indicada para as necessidades do fio de cabelo”, deste modo, e conclui, “a máscara repõe tudo, ou quase tudo, aquilo que o cabelo não tem após o diagnóstico deste problema”.

Quando questionado qual será a melhor forma de combater este problema da oleosidade, David Xavier esclarece que “cada caso é um caso”.

“De forma geral, o que recomendo é o uso de Semi Di Lino Balancing Low Shampoo da Alfaparf Milano. Este produto lava delicadamente o couro cabeludo e tem um efeito equilibrante para a pele com excesso de oleosidade. Este shampoo é o único no mercado que conheço que não tem contraindicações e que até é recomendado como uso frequente para quem tem tendência a este tipo de situação capilar”.

Já quanto a outros complementos ao shampoo para o couro cabeludo o hairstylist de Almada hesita na resposta.

“Tudo depende das necessidades do fio de cabelo após o uso deste tipo de produto. De forma geral, as pessoas ficam com o cabelo com menos brilho, por isso, aconselho a máscara Semi Di Lino Illuminating da Alfaparf Milano que é aconselhada para todo o tipo de cabelo e é um tratamento intensivo que favorece a coesão das cutículas capilares, deixando os cabelos macios e sedosos”, afirma o cabeleireiro de Iolanda Laranjeiro e Marcantónio Del Carlo.

David Xavier ainda aconselha ao uso de um sérum capilar.

“Mesmo com o couro cabeludo com tendência à oleosidade, aconselho sempre a aplicação do Semi Di Lino Cristalli Liquidi Sublime da Alfaparf Milano. Apesar de ser um óleo, este é um produto totalmente diferente e não deixa qualquer aspeto menos desejado ao cabelo. Na verdade, o Semi Di Lino Cristalli Liquidi Sublime da Alfaparf Milano é um soro que protege e ilumina a fibra capilar e deve ser usado com a aplicação de uma a duas gotas na palma da mão e nos cabelos húmidos ou secos.”


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *