AgendaCultura

Teatro Politécnico do IPS em cena no TAS com três produções

O Teatro Politécnico do IPS vai regressar às itinerâncias em novembro, com a apresentação de três produções na sala do TAS – Teatro de Animação de Setúbal, assim como no centro da cidade.

“Rosseau”, estará em cena no dia 4 de novembro: é uma proposta teatral que se apresenta como um ensaio, cujo objetivo é fazer um “esboço” de Jean-Jacques Rousseau, o importante filósofo que inspirou a Revolução Francesa. Intimista, o espetáculo é protagonizado por José Caldeira Duarte, docente aposentado do IPS, partindo do texto “Jean-Jacques Rousseau”, de Bernard Chartreux e Jean Jourdheuil, para chegar, “com humor, inteligência e subtileza” às várias dimensões da vida e obra do pensador.

Segue-se, no dia 5, a produção “Mataram as Searas”, baseada no livro homónimo de José Caldeira Duarte, que narra uma história de resistência passada num contexto histórico bem recente: num país “arrasado” pela austeridade da troika, um grupo de amigos, homens e mulheres, decide “começar de novo” levado pelo sonho de “resistir ao roubo da terra e da dignidade”.



No sábado, dia 6, sobe ainda ao palco “O Fim”, a partir do texto homónimo de António Patrício, um clássico da literatura portuguesa dramática do século XX, publicado em 1909, um ano antes da queda da monarquia.

 

 

Todos os espetáculos contam com direção e encenação do docente José Gil e têm entrada livre, mediante reserva de lugar através do endereço eletrónico   teatro.politecnico@ips.pt.

Recorde-se que o coletivo de teatro do Instituto Politécnico de Setúbal conta já com oito anos de vida, reunindo contributos de toda a comunidade académica do IPS, entre professores, estudantes e trabalhadores não docentes.

       




ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *