Parceiros
AlmadaAtualidade

Submarino Arpão partiu da Base Naval em missão internacional

- publicidade -

O submarino Arpão largou na manhã desta sexta-feira, 25 de março, da Base Naval de Lisboa, no Alfeite, para integrar a Operação SEA GUARDIAN da NATO e participar, posteriormente, na Operação IRINI, da União Europeia.

As características operacionais do submarino, tanto na componente de dissuasão como de recolha de informações, tornam o submarino num meio muito relevante no cumprimento dos objetivos das missões que vai integrar, contribuindo para estabelecer e melhorar o conhecimento situacional marítimo do Mar Mediterrâneo, nos comandos da Aliança e da União, refere a Marinha.

O submarino Arpão, comandado pelo capitão-tenente Taveira Pinto, estará empenhado durante aproximadamente dois meses e conta com uma guarnição constituída por 33 militares.

Estiveram presentes na cerimónia de despedida o Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante Henrique Gouveia e Melo, o Subchefe do Estado-Maior do Comando Conjunto para as Operações Militares, Major-general Teodorico Dias Lopes, entre outras entidades militares e familiares.


Sondagem | Tem condições para acolher refugiados ucranianos em sua casa?
VOTE AQUI!
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Escreva um comentário