AgendaAlmadaCultura

‘Sons de Outono – Festival de Música de Almada’ prestes a começar

O ‘Sons de Outono – Festival de Música de Almada 2022’ vai decorrer de 3 de setembro a 1 de outubro e promete uma viagem no tempo, do Medieval ao Contemporâneo, com o ‘Tempo’ a ser o tema principal da programação deste ano.

O ano de 2022 marca também o início de uma nova trilogia que será completada como o Modo (2023) e a Palavra (2024).

Aos sábados, a partir das 19h00, a música erudita marcará o ritmo dos finais de tarde, em diversas salas almadenses, com entrada livre, mas condicionada à lotação disponível.

Depois de completar uma trilogia de programação dedicada à Vontade (2019), ao Conhecimento (2020) e ao Destino (2021), inspirada na primeira viagem à volta do mundo feita por um português, o Sons de Outono (antigo “Sons de Almada Velha) consagrou-se, em plena pandemia, como um dos poucos festivais de música em Portugal que não sofreu interrupções neste século XXI.

A sala da Incrível Almadense recebe o primeiro concerto, no dia 3 de setembro, com a orquestra Real Câmara, dirigida pelo maestro Enrico Onofri.

No dia 10, é a vez do Quarteto Prana fazer entoar Haydn, Beethoven e Schubert no Salão das Carochas, na Ermida do Espírito Santo, que é também a sala escolhida para o concerto de dia 24, onde as harpistas Carolina Coimbra e Beatriz Cortesão interpretam peças barrocas, clássicas e modernas.

No dia 17, o Solar dos Zagallos é palco para a sonoridade contemporânea do Trio Touchez. O festival encerra com obras medievais que a mezzo soprano, Katalin Károlyi, irá interpretar na Igreja da Misericórdia, no dia 1 de outubro.

Consulte aqui toda a informação detalhada.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *