AgendaAlmada

‘Somos Todos Du Best’ homenageia Chef Joe Best na Costa da Caparica

Um grupo de amigos e familiares vão promover um jantar de homenagem e memória ao Chef Joe Best, falecido em Setembro aos 55 anos devido a uma pneumonia, que terá lugar no TRYP Lisboa Caparica Mar Hotel, Almada.

«O Joe Best sempre teve o dom de reunir amigos à volta da mesa e é isso mesmo que volta a fazer no primeiro fim-de-semana de Dezembro» refere o convite partilhado nas redes sociais.

«Um grupo de Amigos e Cozinheiros vai juntar-se para cozinhar em memória do Joe, e o mote é ‘Somos Todos Du Best’!»

A iniciativa ‘Somos todos du Best’ pretende «à mesa, voltar a sentir a energia e a alegria contagiante de Joe Best, nos espíritos dos presentes».

O jantar decorre sábado, dia 4 de dezembro, limitado a um número máximo de 60 pessoas que vão ter oportunidade de prestar homenagem a Joe Best e ainda degustar as criações de alguns dos mais conhecidos chefes nacionais que conviveram com Joe Best.

Joe Best ficou conhecido como ‘cozinheiro dos famosos’, por ter trabalhado com César Mourão, António Machado e Paulo Futre, entre outras personalidades do mundo das artes, do desporto e da cultura.

Foi também um dos mais mediáticos chefs nacionais, presença em vários eventos públicos, representante de marcas.

Era proprietário, juntamente com Ana Rosa Besteiro, do DaCozinha by Joe Best e do Estórias e Fragmentos by Joe Best restaurante, em Rio de Mouro, que encerrou recentemente.

De Rio de Mouro, mudara-se para o Alentejo, com projectos para lançar um centro de catering.

Joe Best nasceu a 26 de abril de 1966, com o nome de José Besteiro, e a sua alcunha terá surgido no final dos anos 90, num programa de rádio na margem sul do Tejo, onde dava dicas e conselhos de cozinha à segunda feira aos ouvintes.

Na comemoração dos seus 50 anos lançou o livro ‘My name is Best’, com o antigo jornalista Nuno Dias, onde passava em revista as cinco décadas de vida e onde apresentou 50 receitas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *