Nacional

SNS já está a enviar doentes com Covid-19 para o privado por falta de capacidade de resposta

publicidade

O Serviço Nacional de Saúde (SNS) começou a encaminhar doentes com covid-19 para os hospitais privados por falta de capacidade de resposta à elevada afluência de novos casos.

Há pelo menos uma unidade de saúde privada a receber doentes do SNS infectados com covid-19, o Hospital Escola Fernando Pessoa, em Gondomar,

Ontem, este hospital privado, tinha dez doentes com covid-19 provenientes do SNS e assegura ter as condições necessárias para receber outros vinte.

A informação é avançada pelo jornal “Público” que dá conta que o Centro Hospitalar Tâmega e Sousa, por falta de capacidade de resposta ao elevado úmero de casos de covid-19 nos últimos dias, transferiu os doentes para o hospital privado em menção.

A transferência de doentes foi feita no âmbito de um acordo entre o Centro Hospitalar Tâmega e Sousa e o Hospital Escola Fernando Pessoa, mas na semana passada a Administração Regional de Saúde do Norte acionou a convenção celebrada em abril que permite o encaminhamento de doentes com covid-19 do SNS para o privado.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui