AtualidadeSociedade

Site diz onde pode reciclar vários tipos de resíduos no seu distrito

Através de uma rápida pesquisa, pode saber onde reciclar na sua região.

A nova versão do site Onde Reciclar permite-lhe através de breves cliques, saber onde pode reciclar os diferentes tipos de resíduos no distrito em que se encontra, desde equipamentos eléctricos usados, pilhas e baterias, passando por pneus, veículos em fim de vida, óleos lubrificantes usados e até velhos chapéus de chuva.

Basta inserir o código postal ou a localização que pretende procurar, e os resultados são imediatos.  

“O Electrão deu uma nova roupagem ao ‘Ondereciclar.pt’ para tornar esta plataforma ainda mais apelativa e amiga do utilizador, facilitando a vida aos consumidores que podem encontrar mais facilmente os locais mais próximos para deixar os seus resíduos. Esta será também uma nova ferramenta de comunicação e sensibilização já que utilizaremos este meio para veicular notícias e partilhar conteúdos relevantes sobre esta área.  Esperamos desta forma contribuir para aumentar as taxas de reciclagem dos diferentes sistemas de fim de vida em que participamos”, sublinha o Director-Geral do Electrão, Pedro Nazareth.

O novo “Ondereciclar.pt” é agora também um repositório de dados e curiosidades sobre sustentabilidade. Disponibiliza jogos e dicas sobre como viver de forma mais sustentável de acordo com a política dos 5 R’s: Recusar, Reduzir, Reutilizar, Reciclar, Recusar e Repensar.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *