AçoresAtualidadeDestaquePaís

Sismo sentido na zona este de São Miguel

O Centro de Informação e Vigilância Sismovulcância dos Açores registou hoje um sismo de magnitude 3,4 na escala de Richter a cerca de 13 quilómetros da freguesia do Faial da Terra, em São Miguel.

OCentro de Informação e Vigilância Sismovulcância dos Açores (CIVISA) registou hoje um sismo de magnitude 3,4 na escala de Richter a cerca de 13 quilómetros da freguesia do Faial da Terra, em São Miguel.

De acordo com o comunicado emitido, o evento registou-se às 17:22 (hora local, 18:22 em Lisboa) e teve epicentro a cerca de 13 quilómetros de sudeste daquela freguesia no concelho da Povoação.

O sismo “foi sentido com intensidade máxima III/IV (escala de Mercalli Modificada) nas freguesias de Faial da Terra e de Nossa Senhora dos Remédios”, no mesmo município; com intensidade III na freguesia de Nordeste, no concelho com o mesmo nome; e intensidade II/III na Achada, também no concelho do Nordeste.

Um evento sismológico com intensidade entre 3 e 3,9 na escala de Richter e de III a IV na escala de Mercalli Modificada é sentido pela população, mas raramente causa estragos.

A Proteção Civil confirmou à Lusa que, “até ao momento, não há ocorrências registadas em relação ao sismo”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *