Distrito de LisboaEducação

Sintra | “Sempre que nasce uma instituição de ensino superior em Portugal, o país cresce”

O evento de abertura do ISCTE comtou com atuações musicais e com a presença de entidades e representantes ligadas à instituição universitária do ISCTE.

Desde setembro que o complexo universitário iniciou as suas atividades, contando com oito cursos ligados às ciencias. Os mesmos cursos preencheram as vagas logo na primeira fase do Concurso Nacional de Acesso.

Elvira Fortunato, Ministra da Ciência e do Ensino Superior, enalteceu “que sempre que nasce uma instituição de ensino superior em Portugal, o país cresce. Cresce porque significa mais conhecimento, mais ciência, mais emprego qualificado, mais desenvolvimento social e económico”.

“Os novos alunos dos novos cursos do ISCTE” e frisou “ser um privilegio estudar, olhando para o futuro, numa vila cheia de passado e de história. Num momento único da história, numa época de digitalização e sustentabilidade que implicam mais conhecimento e ciência, estamos perante áreas emergentes do conhecimento e cada vez mais essenciais”, completou a ministra.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *