AtualidadeDistrito de Lisboa

Sintra | Reabilitação de 53 habitações no Bairro do Alto Forte

A Câmara Municipal de Sintra aprovou recentemente um concurso público para a reabilitação energética de 53 habitações no Bairro do Alto Forte, em Rio de Mouro, num investimento superior a 1 milhão 100 mil euros.

Segundo informação da reunião do executivo, esta medida faz parte da Estratégia Local de Habitação, que visa melhorar a qualidade das habitações municipais.

Os trabalhos de reabilitação energética irão incluir a substituição de caixilharias, revestimento exterior em sistema ETICS, pinturas de zonas de circulação vertical, isolamento térmico de laje de esteira e substituição de revestimento de cobertura. Além disso, a Estratégia Local de Habitação de Sintra, aprovada em 2023, também prevê a reabilitação energética de 76 habitações sociais, num investimento superior a 1 milhão 822 mil euros.

Outra medida aprovada pela Câmara Municipal de Sintra foi o início do procedimento por consulta prévia para a aquisição de serviços de elaboração de projetos de arquitetura e/ou especialidades para obras de edifícios destinados a 61 habitações a custos controlados, no valor de 765 mil euros.

É de relembrar que todas estas iniciativas são apoiadas pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). O objetivo é melhorar as condições de vida dos habitantes de Sintra e contribuir para a sustentabilidade ambiental, promovendo a eficiência energética dos edifícios municipais.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *