Distrito de Lisboa

Sintra | Município está entre os 100 destinos mais sustentáveis do mundo

O município de Sintra, entrou mais uma vez, na lista dos 100 destinos mais “verdes”, pela 100 Stories da Green Destinations, que distingue boas práticas de sustentabilidade.

Este Top 100 escolhe os destinos que pretendem promover a sustentabilidade aliada a um turismo diferente, criando histórias memoráveis. A qualidade, replicabilidade, inovação e qualidade do que é sustentável, são fatores que fazem parte destas histórias a serem partilhadas.

Basílio Horta, presidente da autarquia de Sintra salientou que “o município assume a sustentabilidade como uma prioridade”, acrescentando que “esta distinção é resultado do trabalho contínuo e valorização do ambiente, pessoas e cultura, em prol de um planeta mais sustentável. Esforço este que não é, nem pode ser apenas da autarquia mas sim de todos os que trabalham, vivem e visitam Sintra.”

A entrega dos certificados referentes à eleição, foi realizada no Dia Mundial de Turismo, 27 de setembro, durante um evento em Atenas, organizado pela Green Destinations.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *