AtualidadeDistrito de Lisboa

Sintra | Estão abertas inscrições para o Curso de Formação de Nadador Salvador

Estão abertas as inscrições para o curso de formação de Nadador-Salvador Profissional em Sintra, que acontecerá de 2 de maio a 3 de junho em regime pós-laboral e aos sábados, nos Bombeiros Voluntários de Colares e na Praia Grande.

De acordo com o município, este curso é promovido pela Escola de Formação de Nadador-Salvador Profissional de Sintra, com o apoio da Câmara Municipal de Sintra, e será limitado a 30 vagas, com uma carga horária total de 150 horas.

O curso incluirá um Manual de Formação, pocket mask, seguro e exame final (EEAT), sendo a sua realização dependente do número de inscrições registadas.

Para se candidatarem, os interessados devem ser maiores de idade à data das provas de admissão, dominar a língua portuguesa e ter conhecimentos da língua inglesa.

Além disso, deverão apresentar um atestado médico comprovativo de boa condição física e psíquica para a atividade de nadador-salvador, certificado de habilitações académicas comprovando a escolaridade mínima obrigatória, currículo vitae, fotocópia do bilhete de identidade/cartão de cidadão ou documento equivalente, e duas fotografias atualizadas (tipo passe).

O exame de admissão vai ser composto por cinco provas práticas: nadar 100 metros livres, exceto decúbito dorsal, no tempo máximo de 1 minuto e 50 segundos; natação subaquática (apneia) durante o tempo mínimo de 20 segundos; nadar 25 metros em decúbito dorsal (costas), só com batimento de pernas no tempo máximo de 1 minuto e 50 segundos; apanhar dois objetos a uma profundidade mínima de 2 metros; e percorrer uma distância de 2400 metros (pista de atletismo) no tempo máximo de 14 minutos.

Os participantes têm até 25 de abril para se inscreverem no curso de Nadador-Salvador Profissional em Sintra.

Para mais informações sobre o processo de inscrição e o curso em si, visite o website da Escola de Formação de Nadador-Salvador Profissional de Sintra ou entre em contato com os organizadores através dos contactos disponíveis no website.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *