AtualidadeDistrito de Lisboa

Sintra | Câmara decide reforçar vigilância nas praias aos feriados e fins de semana

A autarquia de Sintra decide reforçar a vigilância nas praias do concelho durante os fins de semana e feriados até ao início da época balnear.

Segunda conta o município, a medida foi tomada devido à elevada afluência de utentes às praias, mesmo com o mar apresentando condições adversas para a prática balnear.

A Associação de Praias do Concelho de Sintra celebrou um protocolo com a câmara municipal para fornecer dois a três nadadores salvadores em cada praia, garantindo a segurança e proteção dos banhistas.

A medida é considerada essencial para prevenir situações de risco para a vida dos frequentadores.

Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra, salienta que “este é um trabalho conjunto com os concessionários. O objetivo não é abrir já a época balnear, trata-se sobretudo de agirmos em consciência e acautelarmos, na medida do que nos é possível, a proteção de quem frequenta as nossas praias. É um gesto muito relevante e de grande solidariedade entre a Câmara e a Associação de Praias de Sintra”

O protocolo estabelecido regula a relação entre a câmara municipal e a associação para a pré-Época Balnear de 2023 em cinco praias do concelho de Sintra: Praia da Adraga, Praia Grande, Praia das Maçãs, Praia do Magoito e Praia de S. Julião.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *