Distrito de LisboaSaúde

Sintra | Autarquia investe na construção do novo estabelecimento para pessoas idosas

A Câmara Municipal de Sintra esteve presente, na ultima sexta-feira, no lançamento da primeira pedra da construção do novo estabelecimento para Pessoas Idosas do Centro Social de Pêro Pinheiro, empreitada apoiada pela autarquia com 360 mil euros.

De acordo com o município, a cerimónia contou com a presença do presidente da autarquia de Sintra , Basílio Horta, onde referiu que “devemos ter um respeito enorme pelo dinheiro que os contribuintes pagam através dos seus impostos, e aqui está mais um exemplo de como é aplicado esse dinheiro, com retorno social e desenvolvimento da qualidade de vida dos nossos munícipes”.

“a autarquia tem vindo a apostar em estratégias locais e medidas de política social que apoiem os idosos e assegurem a satisfação das suas necessidades sociais e culturais”, completa o autarca.

Este nova construção pretende aumentar a resposta social de estruturas residenciais para pessoas idosas onde vai contar com 21 camas, das quais o Cento Social de Pêro Pinheiro compromete-se a disponibilizar 2 camas destinados a idosos encaminhados pelo Município de Sintra.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *