AtualidadeDistrito de LisboaPolítica

Sintra acima da média do Índice de Sustentabilidade Territorial

Na ultima quinta-feira, dia 10 de novembro, foi revelado que o município de Sintra mantém-se acima da média do Índice de Sustentabilidade Territorial com uma média de 67,8%.

De acordo com o Relatório do Índice de Sustentabilidade Municipal de Sintra 2022, para além da percentagem positiva revelada, o documento expressa ainda a análise dos indicadores globais com aplicabilidade à realidade local, mantendo a coerência e alinhamento entre os vários níveis de análise (global, nacional e local).

Sintra, em 2022, apesar dos entraves devido à pandemia continua a manter-se acima da média de Portugal, com 67,8 %, muito devido à forte evolução do indicador Saúde de Qualidade, onde o município conseguiu dar resposta neste campo.

Basílio Horta, presidente da autarquia de Sintra salienta que “estes resultados são fruto do trabalho desenvolvido não só pela autarquia, mas também por quem vive, trabalha e visita o nosso concelho, num esforço conjunto”, reforçando ainda que “acompanhar de perto a evolução da nossa realidade, é o caminho a seguir para construir um planeta cada vez mais sustentável, a pensar no presente e no futuro”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *