Palmela

Sindicatos realizam ação na Autoeuropa contra a precariedade

O SITE Sul, em conjunto com a União dos Sindicatos de Setúbal (CGTP-IN), vai realizar esta quarta-feira à tarde, uma acção de denúncia, informação e esclarecimento, contra a precariedade e despedimentos ilegais no Parque Industrial da Autoeuropa.

Em comunicado, o SITE Sul refere que «aos trabalhadores das várias empresas do Parque, a partir das 15h00, vai ser distribuído um comunicado sobre os despedimentos que estão a ser preparados para o final deste mês e apelando à unidade, organização e luta dos trabalhadores para impedir esta injustiça e ilegalidade.

O que está em causa é o facto de várias centenas de trabalhadores temporários das empresa fornecedora da VW Autoeuropa serem dispensados agora, quando do encerramento para férias, para voltarem depois, quando as fábricas reabrirem para a laboração.

Isto revela que o posto de trabalho é permanente,  logo o vínculo de trabalho tem de ser efectivo. Por outro lado, tal medida vai lesar os restantes trabalhadores, como contribuintes da Segurança Social, pois durante o presente mês as várias centenas de trabalhadores dispensados irão para o desemprego, quando deviam era ter férias pagas.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *