BarreiroDistrito de LisboaSaúde

Sindicato reitera que urgência pediátrica do hospital de Loures está fechada à noite

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM), negou esta segunda-feira as declarações do ministro da Saúde acerca do fecho da urgência pediátrica do Hospital Beatriz Ângelo, reafirmando que estará encerrada à noite e aos fins de semana a partir de quarta-feira (01).

De acordo com a Agência Lusa, o secretário-geral do SIM, Jorge Roque da Cunha, indicou que esta informação foi veiculada pela direção clínica na passada sexta-feira, depois da saída de seis pediatras.

“E, portanto, lamentamos que a informação que é veiculada ao senhor ministro não seja a real, já que estes factos são perfeitamente comprovados junto de qualquer médico do hospital Beatriz Ângelo [em Loures]”, referiu Roque da Cunha.

Foi também hoje rejeitado pelo ministro da Saúde, Manuel Pizarro, o eventual fecho noturno das urgências pediátricas dos hospitais de Loures e do Barreiro Montijo (Setúbal), enquadrando essas situações no trabalho em curso para criar um novo modelo de urgências.

“Sempre que as coisas não estão a funcionar como devem, eu fico preocupado com esse facto. Devo dizer que, no caso concreto da região de Lisboa, isso tem de ser tratado no contexto da organização das urgências metropolitanas, porque foi isso que nós fizemos noutras regiões do país”, afirmou o ministro Manuel Pizarro em Alcácer do Sal, no distrito de Setúbal, no arranque da iniciativa Saúde Aberta pelos concelhos do litoral alentejano.

Além do encerramento da urgência de pediatria do Hospital Beatriz Ângelo, Roque da Cunha contou que no Hospital do Barreiro houve uma reunião de emergência na passada quinta-feira (23), no serviço de Pediatria e no Hospital de Setúbal onde foi confirmada a incapacidade da unidade hospitalar em organizar escalas durante o período noturno.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *