AlmadaDestaqueMobilidadeMontijoSeixal

Sindicato aponta para adesão de 100% na greve dos trabalhadores da Transtejo

Iniciou-se esta segunda-feira a greve que irá ter lugar durante toda a semana, dos trabalhadores da Transtejo e que se estende a todos os sectores da empresa.

A paralisação de três horas «teve uma adesão de 100% entre as 07h00 e as 10h00. As estações estiveram encerradas», adiantou à Lusa Paulo Lopes, da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans), acrescentando que os trabalhadores vão voltar a parar três horas entre as 16h00 e as 19h00.

O objectivo destas greves é «reiniciar as negociações com o Governo e com a administração» segundo o sindicalista. «Mantém-se a intransigência governamental e do conselho de administração nos 0,9% (percentagem de aumento aceite) e não passa disso. A inflação já vai à volta dos 8% e, por isso, a proposta de 0,9% é irrelevante para o poder de compra atual.»

Por seu turno, a empresa, em resposta à Lusa, confirmou que a greve será de três horas por turno de serviço e a todo o trabalho suplementar entre as 00h00 de hoje e as 24h00 do dia 14 de outubro, salientando que as negociações com os sindicatos continuam a decorrer.

A Transtejo é responsável pelas ligações do Seixal, Montijo, Cacilhas e Trafaria/Porto Brandão a Lisboa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *