País

SIC ‘atacada’ pelo PCP por noticiar capa falsa do The New York Times

A SIC fez noticia de uma capa falsa sobre o Avante e o partido comunista apontou “armas” para o canal de Pinto Balsemão afirmando que “o anti-comunismo da SIC tem destas coisas”.

publicidade

A polémica em volta da Festa do Avante já se arrasta há meses e esta semana ganhou novos contornos. A SIC na noite de ontem passou uma capa falsa do jornal The New York Times onde dava conta que “Portugal irá ter uma festa de suicídio coletivo chamada Avante! Com 33 mil participantes”.

As reações vindas da Soeiro Pereira Gomes não tardaram e o PCP reagiu à situação: “O anti-comunismo da SIC tem destas coisas. A utilização de uma capa do The New York Times falsa no seu principal noticiário para sustentar o ataque à Festa do Avante mostra a falta de credibilidade e de rigor de quem usa assim uma estação de televisão”, adiantou o partido numa nota divulgada nas suas plataformas digitais.

A SIC não demorou mais do que 15 minutos para reconhecer o erro sobre a notícia, mas nem mesmo o reconhecimento não deixou de valer mais um apontar de dedo por parte do PCP que afirmou “não apaga até onde pode ser levada a cegueira e a ânsia de difamar o PCP e a Festa do Avante!”, festa essa que não é explicável com a tomada de posição por parte do PCP numa altura critica para a saúde pública e que a maioria dos moradores e comerciantes da Amora, no Seixal, está contra a sua realização este ano.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui