SIBS aponta ‘falha interna’ para problemas na rede multibanco
A empresa responsável pela rede de TPA (Terminal de Pagamento Automático), SIBS, garantiu que as falhas sentidas ao final do desta sexta-feira se ficaram a dever a um «problema interno».
Os utilizadores reportaram constrangimentos em caixas automáticas e terminais de pagamento em todo o país e levou a que se registassem filas em supermercados, bombas de combustível e portagens, numa situação que durou cerca de hora e meia.
Ao canal SIC, a empresa garantiu que «a situação está resolvida e em monitorização», embora avise de que se podem verificar «ligeiras oscilações devido ao elevado volume acumulado de transações».
No entanto, há registos de que esta manhã de sábado os terminais voltaram a apresentar falhas.
Conforme o Diário do Distrito noticiou, esta sexta-feira os utilizadores dos terminais das redes SIBS tiveram problemas nos acessos aos terminais de pagamento automático e às caixas automáticas Multibanco.
ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito