DesportoSetúbal

Setubalense Pedro Silva inicia expedição de Moto 4 por Portugal

- publicidade -

O piloto de moto 4 Pedro Silva vai levar o nome de Setúbal aos quatro cantos de Portugal, numa expedição de duas semanas por perto de uma centena de localidades, num total de mais de três mil quilómetros.

A aventura, designada ‘Portugal aos 4 Cantos’, tem início no dia 26 junho, às 11h00, no Moto Clube de Setúbal, e termina a 11 de julho, às 18h00, no mesmo local, após o piloto, natural do Barreiro e a residir em Setúbal, passar por 38 pontos de norte a sul do país.

Lisboa, Cascais, Cabo da Roca, Peniche, Figueira da Foz, Póvoa de Varzim, Caminha, Vila Nova de Cerveira, Monção, Melgaço, Lindoso, Montalegre, Vila Verde da Raia, Vinhais, Bragança, Miranda do Douro, Figueira de Castelo Rodrigo, Vilar Formoso, Penamacor e Castelo Branco são alguns dos locais que compõem o itinerário.

Do leque fazem ainda parte Marvão, Arronches, Campo Maior, Mourão, Barrancos, Vila Real de Santo António, Tavira, Olhão, Faro, Vilamoura, Albufeira, Portimão, Lagos, Burgau, Sagres, Odeceixe, Vila Nova de Mil Fontes e Sines.

Nesta viagem pelo país, além de visitar locais emblemáticos, Pedro Silva promove o concelho de Setúbal em visitas a câmaras municipais e motoclubes e no veículo de quatro rodas, leva pendurada a bandeira do município.

Um dos maiores desafios, assinala o piloto, é gerir o cansaço e a falta de apoio. “Vou sozinho, sem qualquer apoio, por decisão minha, num trajeto de 14 etapas, predominantemente fora de estrada.”

A expedição “Portugal aos 4 Cantos”, organizada pelo próprio, conta com os apoios da Câmara Municipal de Setúbal, do Moto Clube de Setúbal e da Rádio Jornal de Setúbal e com o patrocínio da Adega Camolas.

A viagem pode ser acompanhada pelo Instagram de Pedro Silva, acessível em @pedro_ml_silva.

Fonte: Câmara Municipal de Setúbal


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui