Distrito de Setúbal

Setúbal | Um salto para o pódio: Pedro Pichardo é homenageado pela câmara

Largas passadas, um salto gigantesco, voltar para trás, repetir. Assim estava o campeão do mundo de tripo salto, Pedro Pichardo, minutos antes de começar uma cerimónia de homenagem ao atleta de Setúbal, que se tem mostrado um vencedor nato da modalidade ao abrigo dos treinos que realiza integralmente no Complexo Municipal Desportivo de Setúbal.

O evento de homenagem, realizado pela Câmara Municipal de Setúbal, que contou com a presença e o discurso do vereador do desporto, Pedro Pina, o presidente da Fundação do Desporto, Paulo Frischknecht, o presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino e o presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Jorge Vieira.

Pedro Pichardo pode ser o primeiro na classificação do triplo salto, mas é o último a falar à comunicação social. Recatado e tímido, o campeão luso-cubano, menciona que “a melhor forma” que tem para agradecer e retribuir todo o apoio prestado pelo município de Setúbal é com “resultados”, estes que têm sido de classe mundial, sendo o mais recente campeão do mundo, na competição que se realizou em Eugene no Estado Unidos da América.

“Setúbal e o Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal são como a minha casa. Passo muito tempo aqui, com todas as condições que preciso. Treino de segunda a sábado e tenho dias que venho cá durante a manhã e à tarde. Cinco, seis horas. Chego a passar mais tempo na pista do que na minha própria casa”, afirmou o superatleta de tripo salto.

Foi inaugurada uma segunda placa em nome de Pedro Pichardo, numa forma de reconhecer e valorizar o competidor, que leva o nome de Setúbal e Portugal para o Mundo e rouba do mesmo todos os troféus que trás de volta para a cidade que considera “casa”.

Pedro Pichardo saltou 17,95 metros nesta última competição que lhe valeu o título de campeão do mundo, no entanto o atleta não está satisfeito e procura superar o recorde mundial de 18,29 metros, estabelecido pelo britânico Jonathan Edwards.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *