Parceiros
DistritoSetúbalTurismo

SETÚBAL – Tomaram posse os órgãos sociais da Entidade Regional de Turismo

Os novos corpos sociais da ERT-RL – Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa para os próximos cinco anos, liderados por Vítor Costa, tomaram posse esta manhã, no posto de turismo Ask me Arrábida, em Setúbal, com a presença da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira.

A cerimónia, na qual Bernardino Soares tomou ainda posse como presidente da Mesa da Assembleia-Geral e Bernardo Trindade como presidente do Conselho de Marketing, contou, igualmente, com a intervenção da secretária de Estado do Turismo, Ana Godinho, quedestacou a importância do setor como “força motriz do desenvolvimento do país”.

Já presidente da Câmara Municipal fez um balanço “muito positivo” dos últimos cinco anos detrabalho da ERT-RL por conseguir adequar as suas atividades às especificidades do concelho de Setúbal.

A escolha “feliz e adequada” de Setúbal para a tomada de posse dos novos órgãos sociais daERT-RL também foi destacada por Maria das Dores Meira, uma vez que reflete este “bom momento” da atividade e procura turística no concelho.

Os primeiros cinco anos da ERT-RL foram, assim, marcados pela “colaboração e parceria” com a Câmara Municipal de Setúbal, trabalho que a autarca pretende “manter e reforçar” nospróximos cinco anos com Vítor Costa, que assegura o segundo mandato à frente da Comissão Executiva da Entidade Regional de Turismo.

Vítor Costa preferiu sublinhar alguns entraves que se colocam ao crescimento turístico da região, nomeadamente a insuficiente capacidade de resposta do Aeroporto de Lisboa. Quando tudo aponta para o aproveitamento da Base Aérea do Montijo para complemento doAeroporto da Portela, o responsável lamentou que “no momento em que a solução devia estar a ser inaugurada”, ainda se aguarda uma decisão.



Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carregue em seguir (follow)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.