Distrito de Setúbal

Setúbal | Sindicatos manifestam-se contra encerramento da urgência pediátrica

A União dos Sindicatos de Setúbal (USS), em conjunto com organizações de utentes de saúde de Palmela, Sesimbra e Setúbal, promove esta sexta-feira uma concentração de protesto junto ao Interface de Transportes de Setúbal contra o encerramento da urgência pediátrica de Setúbal em fins-de-semana alternados, medida que entra em vigor já no próximo dia 1 de Abril.

“O que fica em causa é a assistência às crianças dos concelhos de Setúbal, Sesimbra e Palmela”, lê-se numa nota de imprensa divulgada pela USS. Para a estrutura sindical afecta à CGTP-IN, os familiares e as crianças que necessitem de recorrer à urgência pediátrica “terão de se deslocar ou para o Hospital do Barreiro ou para o Hospital de Almada, o que numa situação de urgência extrema põe em causa a assistência em tempo devido”.

Ainda antes da concentração de utentes marcada para sexta-feira, as câmaras de Palmela, Sesimbra e Setúbal participam num Fórum Intermunicipal de Saúde, amanhã, quinta-feira, no salão nobre da Câmara Municipal de Setúbal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *