Distrito de Setúbal

Setúbal | “Se querem protestar, dia 1 ninguém carrega o passe”

O protesto e as situações dramáticas, que a população de Setúbal tem vivido sobe o serviço de transportes públicos concessionado pela Alsa Todi, continuaram dia 27 de setembro, numa reunião entre o executivo CDU e os fregueses da União de Freguesias de Setúbal, junto com o presidente da junta Rui Canas, que se deu no Cinema Charlot pelas 21h30.

Nesta, para além das explicações das causas contratuais e da impotência da Câmara Municipal de Setúbal perante a atuação em termos judiciais e de sanções à empresa que tem criado “um pesadelo” aos munícipes, foram ouvidos os cidadãos e todas as histórias, críticas e pensamentos sobre o assunto.

Entre as várias intervenções das peripécias, que já não surpreendem ninguém, foram destacadas as críticas ao município, sendo que várias pessoas chegaram a pedir a demissão do próprio presidente André Martins.

Mesmo após a explicação do executivo CDU, múltiplas pessoas continuaram a insistir na culpabilização da Câmara Municipal de Setúbal por este “péssimo serviço e falta de soluções e resolução de problemas”.

A noite ficou marcada pelas lágrimas de uma mulher idosa, esta que revelou “não ver a família há quatro semanas, pois os transportes não permitem e não facultam um horário para que esta união familiar seja concretizada”.

Perto do final da reunião, um cidadão expôs o desagrado em ir realizar uma manifestação, que está marcada para o dia 1 de outubro perto do Estádio do Bonfim, mencionando que “não ia resolver nada e que ninguém ia participar”, afirmação que foi concordada pelo público presente. No seguimento da mesma intervenção foi proposto, pelo mesmo munícipe, “não se pagar o passe navegante neste próximo mês”, de modo a criar uma “moça financeira” à concessora ou aos Transportes Metropolitanos de Lisboa.

A reunião terminou com as devidas justificações, dadas pela vice-presidente, Carla Guerreiro, a vereadora dos transportes, Rita Carvalho, e o presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, onde, de uma forma bastante educativa, informaram e esclareceram todas as questões dos presentes.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *