Distrito de Setúbal

Setúbal | Sapadores voltam a ficar “indignados com a postura do presidente da câmara”

Os Bombeiros Sapadores de Setúbal, pela voz do Sindicato Nacional dos Bombeiros Sapadores, sentem-se “indignados com a postura do presidente da câmara”, após o autarca ter referido, na Assembleia Municipal que ocorreu dia 30 de setembro, que questões sindicais “são tratadas com o pelouro dos recursos humanos”, detido pela vice-presidente Carla Guerreiro, e que, por esse motivo, “não irá responder mais” sobre as acusações e problemas que têm sido expostos ao longo de várias reuniões públicas pelos sapadores.

A “indignação” aumentou após os bombeiros terem visto uma publicação, de dia 9 de setembro, onde André Martins, presidente da autarquia sadina, estava reunido com o sindicato dos CTT no âmbito de uma greve/plenário feito pelos trabalhadores da empresa transportadora. Esta situação, segundo os sapadores relataram ao Diário do Distrito, deixou os bombeiros “incrédulos, pois o autarca não reúne com os representantes dos seus funcionários (onde podia fazer a diferença), mas reúne com outros sindicatos de trabalhadores”.

André Martins referiu, na mesma Assembleia Municipal, que “a última coisa que faria era discutir assuntos de proteção e segurança com um sindicato”, acrescentando que “esses assuntos têm de ser tratados com quem tem a devida formação e responsabilidade na matéria”. No mesmo tema, o presidente remata que o sindicato dos sapadores está a “comprometer o sentimento de segurança da população” por motivos sindicais.

Perante todo o cenário o Sindicato Nacional dos Bombeiros considera a atitude do presidente da câmara como “inqualificável”, tal que pode vir a resultar em “medidas mais drásticas” feitas pelos bombeiros, de modo a fazerem ouvir os problemas deste setor profissional.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *