Distrito de SetúbalJustiça

Setúbal | PSP aprendeu vinte toneladas de catalisadores, seis quilos de ouro e onze automóveis

 O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Loures, realizou uma operação policial nos concelhos de Lisboa, Setúbal e Porto, que visava dar cumprimento a 21 mandados de buscas domiciliárias e não domiciliárias e 17 mandados de detenção.

Esta operação é o corolário de uma investigação tutelada pelo Ministério Público de Loures que investigou uma estrutura organizada e hierarquizada responsável pelos furtos, recetação e transformação de catalisadores provenientes de ilícitos praticados em vários locais do território nacional.

Desta operação resultaram 15 detenções, e a apreensão de 17 mil euros em numerário; 1 arma de fogo; 2 réplicas de arma de fogo; 6 kg de artigos em ouro com valor aproximado de 200 mil euros; 1 arma branca; 6 munições de calibre 12; 15 telemóveis; 11 viaturas ligeiras de gama média/alta; Documentação variada; Material para corte de catalisadores; e 20 toneladas de catalisadores.

A operação policial contou com a colaboração do efetivo do Comando Metropolitano do Porto e, no concelho de Setúbal, com efetivo da Guarda Nacional Republicana.

Em comunicado, o Comando Metropolitano da PSP de Lisboa informou que, após a apresentação dos detidos em tribunal, foram aplicadas como medidas de coação «a nove deles a medida de coação mais gravosa de prisão preventiva, a cinco apresentações semanais e a um apresentações bissemanais às autoridades».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *