Setúbal

Setúbal presta homenagem aos profissionais de saúde com monumento

- publicidade -

O monumento de homenagem aos profissionais de saúde pela entrega no combate à covid-19 foi ontem inaugurado, com a presença da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria Das Dores Meira, do presidente da Assembleia Municipal, André Martins, do vereador da Saúde, Ricardo Oliveira, do presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Setúbal, Manuel Roque, e do diretor clínico do Hospital de São Bernardo, Nuno Fachada.

A obra com o Hospital de Setúbal em pano de fundo reconhece o esforço e dedicação de todos os profissionais de saúde que colocaram a vida em risco e abdicaram das suas famílias para tratar os milhares de doentes de covid-19.

Maria Das Dores Meira, no seu discurso, apelou ao Governo para garantir melhores condições aos profissionais do Serviço Nacional de Saúde, bem como a aplicação do Hospital de São Bernardo, conforme está inscrita no Orçamento do Estado de 2021.

A autarca relembro ainda os apoios municipais no combate à pandemia no investimento total de cinco milhões e meio de euros.

No local estiveram profissionais de saúde e ainda os presidentes das juntas de freguesia do concelho, o diretor executivo do Agrupamento de Centros de Saúde da Arrábida, Luís Pombo, e de elementos da Proteção Civil Municipal e das forças de segurança.


Artigos Relacionados

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui