Distrito de Setúbal

Setúbal | Presidentes da Arrábida ouvem profissionais do setor da saúde

Os presidentes da Câmara Municipal de Setúbal, Palmela e Sesimbra, André Martins, Álvaro Amaro e Francisco Jesus, convocaram, esta segunda-feira dia 19 de dezembro, vários profissionais do setor da saúde ao Salão Nobre da autaquia de Setúbal, de modo a conhecerem, de uma forma mais próxima, os problemas que recaem sobre esta classe profissional.

Esta reunião, que foi marcada um dia antes do encontro destes presidentes com o ministro da Saúde, Manuel Pizarro, serviu, segundo André Martins, para os autarcas irem “melhor preparados” para a sessão no Ministério da Saúde.

No decorrer do Fórum existiram várias intervenções, das quais se destacou a declaração de Pinto de Almeida, diretor do Serviço de Ginecologista e Obstetrícia do Hospital de São Bernardo, onde o próprio revelou que a “organização não é suficiente” já que tem de cumprir um serviço de 23 profissionais com apenas oito, o que apenas dá cobertura a 32 turnos dos 90 que deveriam ser concretizados.

Para além destas afirmações a representante do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, Zoraima Prado, denunciou a falta de meios materiais e profissionais nas Urgências do Centro Hospitalar de Setúbal.

Os presidentes destes três concelhos vão reunir-se esta terça-feira, dia 20 de dezembro, com o ministro da Saúde para que “Perante a gravíssima situação que se vive no Centro Hospitalar de Setúbal”, sejam tomadas medidas “com a máxima celeridade” de modo a regular o funcionamento destes serviços de forma a acabar com os constantes encerramentos de urgências”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *