AgendaDistrito de SetúbalDistritosSociedade

Setúbal palco das comemorações do Dia do Exército

O programa prevê 15 dias de atividades que visam a proximidade com os cidadãos numa “comemoração da nacionalidade”, como enalteceu o general e porta-voz do Exército na apresentação à imprensa realizada hoje na Casa da Cultura, em Setúbal.

O programa inicia com homenagem aos antigos combatentes, às 17h00, na Praça Almirante Reis, seguindo-se uma conferência subordinada ao tema “A Portugalidade”, uma hora depois, no auditório do Instituto Politécnico de Setúbal.

No dia 20 o destaque é para o espetáculo equestre, pelas 16h00, no Largo José Afonso.  Vão decorrer também duas atividades que denotam um dos grandes objetivos destas festividades que estão “vocacionadas para a juventude e o desenvolvimento de competências como o espírito de grupo e liderança”, reforçou o representante do Exército. Assim, cerca de 250 jovens dos 14 aos 16 anos terão um fim de semana recheado de adrenalina com um bivaque (acampamento) ao estilo militar num Boot Camp e atividades de liderança numa ação de Team Building, ambas no Parque de Santiago.

O dia 23 é dedicado à homenagem aos militares do RI11 mortos na Grande Guerra com descerramento da lápide evocativa, na Escola de Hotelaria e Turismo, pelas 15h00. Segue-se, às 22h00, um momento musical com um concerto da Banda Sinfónica do Exército, no Fórum Municipal Luísa Todi.

As comemorações em Setúbal têm um intervalo no dia 24 com a evocação e homenagem a D. Afonso Henriques, em Coimbra, retomando no dia 25 à cidade, na Avenida Luísa Todi para Atividades Militares Complementares das 10h00 até às 22h00. Neste dia há ainda atividades de rastreio médico e veterinário das 09h00 às 13h00 e durante a tarde das catorze às dezoito horas, na mesma avenida.

As iniciativas do Dia do Exército terminam a 27 de outubro com Missa de Ação de Graças e Sufrágio, na Igreja de S. Julião, pelas 10h30, seguindo-se às 12h00 a Cerimónia Militar, no Largo José Afonso com cerca de 400 militares.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *