Distrito de Setúbal

Setúbal | Obras de reforço da encosta do Forte de São Filipe avançam para a 2ª fase

A segunda fase do reforço da encosta do Forte de São Filipe já se encontra em andamento, numa iniciativa da Câmara Municipal de Setúbal em preservar e salvaguardar a segurança dest estrutura que é considerada um monumento nacional.

Num investimento total de 4 milhões e 180 mil euros, esta empreitada contou com a uma intervenção realizada em 2018 para evitar o risco de derrocadas, bem como um conjunto de medidas de caráter cautelar relacionadas com a ocupação ou potencial interferência com certas áreas marginais e destinadas à instalação de estaleiros, zonas de manobra, depósito de terras e exploração de pedreira.

Agora em 2022 com o arranque da segunda fase, esta prevista, segundo o comunicado da autarquia sadina, a colocação de microestacas e a realização de ancoragens definitivas, que, por serem elementos ativos que acomodam forças de intensidade considerável, promovem a segurança, impedindo que o movimento de instabilidade ocorra.

No decorrer destas ações irá ser feito o preenchimento de fendas na muralha do Forte de São Filipe e irão ser feitas injeções de caldas e argamassas na encosta para consolidar o solo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *