Distrito de Setúbal

Setúbal | Obras de ampliação do Hospital de São Bernardo arrancam em Março

As obras de construção do novo edifício do Hospital de São Bernardo arrancam em Março. O anúncio foi feito esta quarta-feira pelo ministro da Saúde, que reconheceu que continuam a faltar médicos no Centro Hospitalar de Setúbal.

Manuel Pizarro esteve reunido com os presidentes das câmaras municipais de Palmela, Sesimbra e Setúbal, tendo depois visitado o Hospital de São Bernardo, principal unidade de saúde do Centro Hospitalar de Setúbal.

Segundo o ministro, a obra “demorará cerca de um ano e meio a ser completamente edificada e permitirá instalar, com boas condições, as urgências – a urgência de adultos e a urgência pediátrica -, o edifício materno-infantil, com o serviço de partos, o serviço pediátrico”.

Pizarro admitiu ainda que, em alguns casos, nos próximos meses será necessário manter “medidas de contingência”, como o que acontece na maternidade que, aos fins-de-semana, alterna com a maternidade do Barreiro/Montijo.

“É uma solução que, não sendo a ideal, […] devidamente organizada como tem sido, garante qualidade e segurança. E garante às pessoas previsibilidade, que é essencial para que as pessoas se sintam tranquilas”, sublinhou.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *