Distrito de Setúbal

Setúbal | Museu do Trabalho Michel Giacometti vai contar com app para visitantes

Uma aplicação para dispositivos móveis que auxilia os visitantes do Museu do Trabalho Michel Giacometti, incluindo pessoas com limitações auditivas e visuais, é lançado a 18 de maio, Dia Internacional dos Museus, pela Câmara Municipal de Setúbal.

A app, disponível para dispositivos Android e iOS, por descarregamento gratuito, amplia os conteúdos do Museu do Trabalho Michel Giacometti, com recurso às mais atuais tecnologias, para, à distância, permitir visitas virtuais e, no local, complementar a informação existente.

A aplicação, a apresentar no dia 18, às 11h30, no museu, explora contextos com percursos 3D que percorrem as várias áreas e salas, pontos de interesse de informação adicional sobre peças específicas e realidade aumentada com personagens associadas à identidade deste equipamento cultural, a dimensão do trabalho nos diversos setores da economia.

Esta ferramenta de comunicação, desenvolvida pela empresa especializada Larm, contratada pela parceria NOS/Visualforma, integra uma candidatura que a Câmara Municipal de Setúbal apresentou a fundos comunitários destinada à implementação de práticas que aumentem as condições de acesso aos equipamentos culturais por parte de pessoas portadoras de deficiência física ou mental.

Os conteúdos da app, disponibilizados em português e inglês, incluem língua gestual e audiotexto, além de estarem associados à informação dos audioguias já existentes no Museu do Trabalho Michel Giacometti.

A operação ‘Setúbal – Cultura Sem Barreiras’ é uma candidatura comunitária ao Lisboa 2020 – Programa Operacional Regional de Lisboa, do Portugal 2020, destinada ao incremento de ações artísticas e culturais para valorização da participação cívica e fruição cultural e patrimonial.

Fonte: Câmara Municipal de Setúbal


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *