Distrito de Setúbal

SETÚBAL – Limpeza do estuário do Sado saúda novos alunos do IPS

Os novos estudantes do Instituto Politécnico de Setúbal vão participar amanhã, 26 de Setembro, entre as 9h00 e as 12h30, na ação de limpeza do Estuário do Sado inserida na campanha ‘Mariscar SEM Lixo’, organizada pela Ocean Alive.

Os 350 participantes vão dividir-se em 12 equipas, cada uma com 25 elementos, orientados por monitores da Ocean Alive, incluindo as chamadas guardiãs do mar, agentes de sensibilização e perto de 50 estudantes, que receberam formação da organização.

A acção vai centrar-se na margem norte do Estuário do Sado, e os jovens vão espalhar-se pelas zonas consideradas críticas, afetadas pela atividade industrial, praias não concessionadas (praia da Graça e adjacentes, Gazlimpo e Sapec), e pontos de entrada e saída de barcos para pesca e mariscagem (rampa das Baleias).

A Ocean Alive é uma cooperativa dedicada à proteção das pradarias marinhas da comunidade piscatória, cujo objetivo é eliminar três ameaças ao habitat marinho: o lixo da mariscagem, as âncoras e a pesca destrutiva, através da campanha de limpeza e sensibilização ‘Mariscar SEM Lixo’, que combate o problema global do plástico no oceano e apela aos mariscadores do lingueirão para não deixarem as embalagens de sal fino na praia.

A iniciativa conjunta IPS/Ocean Alive também vai encaminhar os plásticos e vidros em bom estado para reciclagem e reforçar a sensibilização dos jovens para a limpeza do Estuário do Sado.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *