Distrito de Setúbal

Setúbal | Lauro António recebe homenagem no Fórum Luísa Todi

O realizador e crítico de cinema, Lauro António, vai ser homenageado com uma exposição de objetos pessoais no Fórum Municipal Luísa Todi, no dia 18 de agosto, data em que o artista completaria 80 anos de idade.

Na exposição de homenagem e reconhecimento do trabalho do artista, vão estar presentes fotografias cartonadas de filmes produzidos, como “Manhã Submersa” e “O Vestido Cor de Fogo”.  Alguns prémios como o Troféu Nova Gente, Prémio Sophia Carreira e a condecoração como Grão-Mestre das Ordens Honoríficas Portuguesas. Na mesma mostra vão estar patentes  alguns livros da autoria de Lauro António, onde se pode encontrar os textos “A Encenação” e “A Memória das Sombras”.

Lauro António, nascido a 18 de agosto de 1942 e falecido a 3 de fevereiro de 2022, foi programador, professor, encenador, diretor e júri de festivais de cinema. Foi um dos fundadores do Festival Internacional de Cinema de Tróia e contruiu uma grande ligação à cidade de Setúbal, pelo trabalho consistente na área do cinema.

A exposição, pretende demonstrar o orgulho da cidade sadina quanto a este artista, que representou um papel importante na história cinematográfica portuguesa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *