Distrito de SetúbalEducação

Setúbal | Instituto Politécnico partilha biodiversidade em exposição itinerante 

Uma parte das mais de 850 espécies de fauna e flora identificadaspelo Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), em Setúbal e no Barreiro, pode agora ser observada através da exposição de fotografia “Biodiversidade no IPS”, que está a percorrer vários locais do distrito.

Com um total de 32 imagens, captadas pelos docentes José Sousa e Diogo Oliveira, a mostra itinerante apresenta-se ao longo do mês de Janeiro na Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça, Moita (até dia 23), e no Agrupamento de Escolas de Azeitão (até dia 27), estando prevista uma passagem pela cidade de Setúbal em Fevereiro, em local ainda definir. A iniciativa contempla também várias palestras temáticas em cada um dos locais. 

Para os autores, apaixonados pela fotografia de natureza e empenhados na sua conservação, trata-se de uma iniciativa que “visa levar ao conhecimento público uma pequena parte daquilo que é a biodiversidade do IPS”. 

Nesta selecção de imagens, é possível ficar a conhecer espécies tão emblemáticas como o sobreiro, que marca a paisagem do campus de Setúbal, ou o chapim-azul, um dos principais inquilinos das caixas-ninho ali instaladas, além de outras mais difíceis de observar, como a borboleta-cauda-de-andorinha, que usa dois olhos vermelhos desenhados nas asas para confundir os predadores, ou a erva-abelha, pequena orquídea que se faz passar por abelha como estratagema para garantir a polinização.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *