Distrito de Setúbal

Setúbal | Instituto Politécnico abre novo mestrado em Ciência de Dados para Empresas

O Instituto Politécnico de Setúbal abriu o mestrado de Ciência de Dados para Empresas, uma nova formação especializada que vem juntar-se à diversa gama de ensino proporcionada para o ano letivo de 2022/2023.

Integrado na Escola Superior de Ciências Empresariais, este mestrado irá ter disponíveis 30 vagas a concurso, de modo a dar uma resposta às “necessidades do mercado de trabalho nesta área profissional emergente”, menciona o Instituto em comunicado.

Este curso conjuga, no plano de estudos, as áreas científicas de Gestão de Sistemas de Informação, Tecnologias de Informação e Métodos Quantitativos e prevê igualmente a participação de entidades parceiras que se propõem partilhar conhecimento, inovação e visão empresarial efetiva, e  facilitar a aproximação ao mercado de trabalho.

À semelhança da restante oferta formativa do IPS, o novo mestrado em Ciência de Dados para Empresas assenta num ensino de caráter eminentemente prático e aplicado, tendo a duração de seis trimestres (90 ECTS), em regime b-learning. 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *