Distrito de Setúbal

Setúbal | Igreja de São Sebastião recebe imagem de Nossa Senhora do Rosário de Troia

A celebração das festas de Nossa Senhora do Rosário de Troia começou ontem, na noite de 10 de agosto, na Igreja de São Sebastião, que recebeu a imagem da padroeira.

De uma entrada prontamente decorada para a receção de todos os que se quisessem juntar à comemoração, antes da hora do começo deste tríduo, ouvia-se um ensaio. Do lado oposto ao grupo que estava a cantar, a atenção era lançada para a imagem de Nossa Senhora do Rosário de Troia, que estava iluminada por velas que a rodeavam.

Os cidadãos chegaram progressivamente, de todas as faixas etárias – desde os bebés de colo, até aos mais idosos. Num ato comum, aguardaram o começo da missa, que se iniciou à hora marcada.

Nestes 2 próximos dias, 11 e 12 de agosto, a festividade acontece à semelhança da noite de inauguração – celebra-se, num programa noturno, a missa em honra da padroeira.

O culminar destes dias de comemoração acontece com o Círio Fluvial, no último dia, 15 de agosto, com a passagem de Nossa Senhora do Rosário de Troia para Setúbal, pelo barco engalanado que vencer o concurso deste ano.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *