Distrito de Setúbal

Setúbal: GNR faz balanço da última semana com registo de dois mortos no trânsito e 16 detenções

A GNR, no Comando Territorial de Setúbal, dá a conhecer os dados operacionais do conjunto de operações que desempenhou, no distrito de Setúbal, na semana de 9 a 15 de novembro.

As acções “visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária”, a destacar.

A GNR efetuou16  detenções em flagrante delito, destacando-se: três por condução sem habilitação legal; dois por condução sob efeito de álcool; dois por furto e um por posse ilegal de armas.

Nas operações foram ainda apreendidos: 352 doses haxixe; 89,5 doses de cocaína; 79 doses heroína; Oito doses de liamba;  Cinco armas de fogo;  Quatro armas brancas; Uma arma de airsoft;  Uma arma sonora; Um arco (arma de recreio); Um pé-de-cabra; e 1 985 quilos de pinha mansa.

No trânsito foram detectadas 1 042 infrações, destacando-se: 273 por excesso de velocidade; 64 por irregularidades na iluminação e sinalização; 54 por falta de inspeção periódica obrigatória; 34 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução; 29 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório; 22 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças; e 16 por estacionamento indevido.

 Ao nível da ainistralidade foram registados 97 acidentes com resultado de Dois mortos; Dois feridos graves; e 22 feridos leves.

Na fiscalização geral foram aplicados 37 autos de contraordenação, destes  33 no âmbito da legislação policial e quatro no âmbito da legislação de incêndios florestais. 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *