Distrito de Setúbal

Setúbal | GNR faz 65 detenções e detecta quase 500 infracções nas estradas no espaço de uma semana

O Comando Territorial da GNR levou a cabo um conjunto de operações, no distrito de Setúbal, na semana de 24 a 30 de Abril, que visaram “a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras”, indica a Guarda em comunicado enviado ao DD.

Relativamente aos dados operacionais, registam-se 65 detenções, das quais 27 por condução sob efeito de álcool, 26 por condução sem habilitação legal, duas por tráfico de estupefacientes, uma por furto de veículo e uma por dano.

Já no capítulo das apreensões, registam-se 63,84 doses de haxixe, sete viaturas e uma arma branca. 

Passando para o departamento de fiscalização rodoviária, a GNR indica ter detectado 492 infracções, das quais 71 por excesso de velocidade, 39 por falta de inspecção periódica obrigatória, 36 relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, 28 por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 24 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 16 por falta de seguro de responsabilidade civil e oito por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.

Quanto à sinistralidade na estrada, há registo de 120 acidentes, dois quais resultaram quatro feridos graves e 28 feridos ligeiros.
 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *