DestaqueDistrito de Setúbal

Setúbal | Futura marina poderá acolher 600 embarcações e superiates

O estudo sobre a criação de uma marina com capacidade para acolher 600 embarcações, superiates com 50 metros de cumprimento e cruzeiros foi apresentada, esta segunda-feira, à Câmara Municipal de Setúbal pela administração portuária do concelho.

Esta obra, que está prevista ser localizada entre o edifício do Mercado de Segunda Venda, junto da Doca dos Pescadores, e o edifício do Cais 3, junto da Doca das Fontainhas, está a ser elaborada desde 2014, ano em que foi criada e designada uma equipa com membros da autarquia e da APSS, de modo a preverem a empreitada e os riscos ambientais da mesma.

“O nosso futuro comum depende muito de tudo aquilo que nós hoje temos aqui para fazer. Este é um projeto que transforma profundamente toda a zona ribeirinha da cidade e que tem influência em todo o concelho e em toda a região. Naturalmente que nós gostávamos de ter visto a marina já estar em desenvolvimento há uns anos, mas sabemos da complexidade do que está em causa.” Disse André Martins, presidente do município de Setúbal.

As entidades responsáveis pelo projeto tencionam lançar um concurso público no prazo de um ano, tal que só será possível após a conclusão da Proposta de Definição de Âmbito (PDA) do Estudo de Impacte Ambiental.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *