Distrito de Setúbal

Setúbal | Farmácia Brasil faculta manhã lúdica para os mais velhos

A Farmácia Brasil organizou, este sábado, uma caminhada lúdica com um planeamento de atividades com foco nos mais velhos.

A marcha começou no estabelecimento de fármacos, onde os participantes tiveram de validar o nome e inscrição na atividade. Ao todo estavam presentes 57 pessoas de todas as idades, prontas para andar pelas ruas de Setúbal até ao Parque Urbano de Albarquel.

Com espírito, boa disposição e passos largos, foi-se caminhando até ao Parque do Bonfim para aproveitar a sombra e a beleza do local. Ninguém ficou para trás, pois os mais velhos foram à frente do comboio, a marcar o ritmo, que seguia em direção à Praça do Bocage e depois para a ribeirinha.

Mais uns passos, conversas e sorrisos, foi o que bastou para chegar ao destino do Parque Urbano de Albarquel, este que acolheu a iniciativa e proporcionou um espaço para as atividades que estavam por vir.

Inês Fernandes, diretora da farmácia, disse ao Diário do Distrito, que a atividade “ajuda as pessoas a caminhar e a ter atividade física, não só as pessoas mais idosas, mas também para os mais jovens se juntarem, comunicarem e divertirem-se”.

Após alguns jogos e danças, foram sorteados três cabazes de cosméticos com um valor aproximado de 400 euros, sendo que os produtos ofertados foram financiados a 100% pelas entidades empresariais.

Assim foi cumprido um projeto que tirou de casa 57 pessoas, num sábado de manhã, para celebrar a vida e caminhar pelas coloridas ruas do Sado.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *