Distrito de Setúbal

Setúbal e Lisboa | Prisão preventiva para seis ladrões de catalisadores

Os seis detidos na última sexta-feira numa mega operação de combate ao furto e receptação de catalisadores nos distritos de Setúbal e Lisboa vão ficar a aguardar julgamento em prisão preventiva, adiantou esta quinta-feira o Ministério Público (MP).

Apesar de na semana passada a PSP de Lisboa ter apenas divulgado informações sobre seis detidos, segundo o Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) Regional de Lisboa há um sétimo arguido no caso, que ficou sujeito a apresentações bissemanais no posto policial da sua área de residência e proibido de sair do país, tendo que entregar o passaporte.

Numa operação conjunta da Divisão de Investigação Criminal e Autoridade Tributária com o DIAP Regional de Lisboa, executaram-se seis mandados de detenção, oito buscas domiciliárias e dezenas de buscas não domiciliárias nos distritos de Lisboa e Setúbal.

Em causa estavam factos susceptíveis de configurar os crimes de associação criminosa, furto qualificado, receptação, fraude fiscal, falsificação de documentos e branqueamento de capitais.

Entre os bens apreendidos estão 546.000 mil euros em numerário, 68 placas prensadas de metais preciosos provenientes do processamento de catalisadores, avaliadas em 100.000 euros, dois revólveres de calibre.32 e respectivas munições, uma pistola de calibre 6.35mm e respectivas munições, vários cartuchos de calibre 12 e duas armas de ‘airsoft’.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *