Distrito de Setúbal

Setúbal | Cidadãos do município receberam as fanfarras com alegria e boa disposição

O evento AFINFA 2022 chegou ao município com a organização da Câmara Municipal de Setúbal em colaboração com da Planície Sonora – Associação Artística. A fanfarra foi prometida e foi cumprida pela iniciativa, com um grande destaque para a aparição dos munícipes de Setúbal, que não perderam a oportunidade de participar e ouvir a fanfarra.

No primeiro dia do evento, o grupo Dixit, começou o circuito às 10h30 na Baixa, seguindo às 11h30 para o Mercado do Livramento e às 12h30 para a Avenida José Mourinho. Em seguida o circuito teve um momento de pausa, devido à atuação da banda numa sessão pedagógica, para crianças, na Casa da Cultura às 16h00. O percurso continuou a dar música às 18h00 no Bairro do Troino, às 19h00 na Fonte Nova e às 22h00 no Largo da Ribeira Velha.

O segundo dia foi reservado para a atuação dos dois grupos restantes que andaram pela cidade no espírito do festival AFINFA. Os Agarrat’Óbrass foram, nesse dia, preencher o Mercado do Livramento de alegria e diversão pelas 10h30 seguindo às 11h30 para a Praça de Bocage e a Baixa da cidade, às 12h30 para a Avenida José Mourinho, às 16h00 para o Parque do Bonfim, às 18h00 para a Fonte Nova e às 19h00 para as avenidas Luísa Todi e José Mourinho.

Já o circuito da  The Nymphonik Orchestra começou às 12h30, também no dia 24, na zona da Avenida Luísa Todi e da Fonte Nova e prosseguiu às 16h00 no Parque Urbano de Albarquel, às 18h00 na Avenida José Mourinho e às 19h00 na Fonte Nova.

As fanfarras foram ser tocadas em movimento e desfiles pelas ruas sadinas, com algumas paragens minutas, em áreas amplas e bem conhecidas como a Praça do Bocage, o Parque do Bonfim ou os largos da Fonte Nova e Ribeira velha.

O evento concluiu a sua aparição na cidade de Setúbal com um concerto, proporcionado pelas três bandas que participaram na iniciativa, às 21h00 na Praça do Bocage.

A AFINFA 2022 prometeu uma festa e animação e entregou o serviço de bandeja para grande adesão dos cidadãos do município de Setúbal. As bandas que participaram estão surpreendidas pela acolhimento e pela presença dos cidadãos de Setúbal, que aplaudiram e deram mais vida e animação, aquele que foi um dos fins-de-semana mais alegres da cidade.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *