DestaqueDistrito de Setúbal

Setúbal | Chuva forte provocou várias inundações (com vídeo)

A forte chuva que caiu ao final da tarde desta segunda-feira em Setúbal causou pelo menos 10 ocorrências de inundações urbanas, mas sem registo de desalojados ou vítimas, adiantou à Lusa fonte do Comando Sub-regional da Península de Setúbal. No terreno estiveram elementos dos Bombeiros Sapadores de Setúbal.

Imagens divulgadas na redes sociais, como na página no Facebook MeteoMira, permitem verificar as ruas inundadas devido à forte chuva que caiu, principalmente ao final da tarde.

Recorde-se que os distritos de Évora, Faro, Setúbal, Santarém, Beja e Portalegre estiveram sob aviso amarelo entre as 12h00 e as 21h00 de ontem devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes e acompanhados de trovoada e rajadas fortes, por vezes sob a forma de granizo.

Para esta terça-feira, o IPMA colocou os distritos de Faro, Évora, Beja, Setúbal, Portalegre, Lisboa, Leiria, Castelo Branco, Santarém, Coimbra, Aveiro, Viseu e Guarda sob aviso amarelo, entre as 18h00 e as 21h00, por causa da previsão de aguaceiros por vezes fortes, ocasionalmente de granizo e acompanhados de rajadas fortes e trovada.

O IPMA prevê no continente períodos de céu muito nublado e aguaceiros por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada e rajadas de vento forte, em especial nas regiões Centro e Sul e durante a tarde.

A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado, por vezes forte nas terras altas do Norte e Centro, rodando para noroeste durante a tarde, em especial no litoral oeste, e pequena subida de temperatura.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 10 graus Celsius (em Leiria e na Guarda) e os 16 (no Porto) e as máximas entre os 21 (na Guarda) e os 30 (em Braga e Santarém).

Em Setúbal, os termómetros andarão entre os 13 e os 24ºC e a previsão é de chuva e aguaceiros e vento fraco de sudoeste.

Assista ao vídeo das inundações de ontem, extraído da página de Facebook MeteoMira.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *