Distrito de Setúbal

Setúbal | Centenas de professores juntam-se na receção à comunidade educativa

A comunidade educativa foi recebida, no dia 28 setembro pelas 19h00, no Forte de Albarquel para um convívio entre os educadores, enquanto ouviam um discurso do presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins.

Entre os presentes estavam Diretores de escolas e de agrupamentos, professores, auxiliares de ação educativa, assistentes técnicos, técnicos de instituições da área da educação, associações de pais e representantes do ensino superior, da segurança social e de forças de segurança. Todos pararam as conversas entre si para escutar quais foram as medidas de preparação tomadas pela autarquia, neste primeiro ano em que contam com um maior número de competências.

Mesmo perante os “constrangimentos causados” pelo modelo de transferência de competências, que, segundo a câmara, deu poucas verbas para aquele que foi um projeto de reabilitação escolar avaliado em 36 milhões pelos membros do executivo CDU, André Martins refere que existem razões para “olhar para o futuro com confiança”, apontando o aumento do número de alunos como sinal de “alegria” e motivo para a “vitalidade e renovação” do concelho de Setúbal.

Entre o aumento da rede escolar e de vários projetos que estão planeados para o ano letivo 2022/2023, o autarca decidiu finalizar a intervenção ao demonstrar um sentimento de “união”, referindo que a educação é algo que se faz “em família, seja nas escolas, instituições, na cidade e ao longo da vida”.

Vários professores e professoras mencionaram ao Diário do Distrito que estão “ansiosos” por começar a pôr projetos em prática, que dinamizem a cidadania, aprendizagem e amadurecimento dos alunos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *