Distrito de Setúbal

Setúbal | Câmara Municipal louva bombeiros que intervieram no combate ao fogo de Palmela

O presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, mostrou solidariedade, na reunião de câmara realizada esta quarta-feira, com todos aqueles que foram afetados direta e indiretamente pelo incêndio que deflagrou em Palmela no dia 13 de julho.

Segundo consta na saudação, lida pelo presidente, foram mobilizados a partir do território de Setúbal, 28 viaturas e 140 bombeiros Sapadores que se fizeram acompanhar por mais 31 viaturas e 86 bombeiros voluntários, contabilizando um total de 59 viaturas e de 226 soldados da paz chamados ao dever no concelho vizinho de Palmela.

André Martins realça a “prevenção e prontidão” de toda a proteção civil que se mostrou à altura de responder ao estado de contingência, decretado pelo governo. O autarca, no seguimento da intervenção, disse que o município de Palmela pode contar com a “total disponibilidade” do concelho de Setúbal.

“A proximidade das chamas nas zonas florestais vizinhas da cidade gerou, nos munícipes de Setúbal, um receio que o pior pudesse acontecer. Mesmo assim, a população do concelho mostrou um absoluto respeito pelo cumprimento das orientações dadas pelas forças da autoridade”, disse André Martins louvando os cidadãos da cidade sadina.

As declarações finalizaram-se com a solidariedade, por parte da câmara municipal, para com todo o concelho de Palmela e todos os intervenientes que ajudaram a cessar a catástrofe que pintou o céu de dia 13 de julho de preto.

O Diário do Distrito recorda que este incêndio foi um dos maiores a nível nacional este ano. Mobilizou mais de 500 bombeiros de diversos distritos e alguns meios aéreos para conseguir controlar as chamas, que ameaçaram profundamente o concelho de Palmela e o Parque Natural da Arrábida.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *