Distrito de Setúbal

Setúbal | Câmara e juntas de freguesia contestam atuação da Alsa Todi no município

A Câmara Municipal de Setúbal em conjunto com as juntas de freguesia do município, contestaram, esta segunda-feira, a falta de soluções e de diálogo por parte da empresa Alsa Todi, esta que está responsável pelos transportes públicos em Setúbal, pela marca Carris Metropolitana.

Como já tinha sido noticiado pelo Diário do Distrito, o presidente da câmara André Martins, lamentou a estreia desastrosa da Carris Metropolitana no concelho de Setúbal, no passado dia 1 de Junho, ao dizer que existe “falta de informação” por parte do operador para com os utentes. Segundo André Martins a população tem sido “muito afetada” pela má gestão dos transportes públicos e pela falta de soluções para ajudar os munícipes de Setúbal.

Desta vez a queixa foi assinada pelos presidentes da  juntas de freguesia do Sado, de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra, de Azeitão e de São Sebastião e a União das Freguesias de Setúbal. Estes em coordenação contestam a falta de soluções  apresentadas pela empresa responsável, no âmbito de contrariar o serviço que está repleto de “falhas e deficiências”.

Por este meio, os órgãos políticos, vêm instigar os Transportes Metropolitanos de Lisboa e a Alsa Todi a resolverem esta situação que prejudica um grande montante de cidadãos diariamente, seja pela falta de informação no horário e nas carreiras ou até mesmo pelo preçário, que por vezes apresenta valores contrários aos anteriormente estipulados.

A última ação mais mediática dos transportes públicos em Setúbal, foi a ida e volta para a Feira de Sant’Iago, na qual os transportes apresentavam valores demasiado altos, para tornar este meio de locomoção sustentável, para quem se atrevesse a visitar a feira mais aguardada da cidade.

As instâncias esperam uma resposta rápida e que os problemas sejam atenuados o mais rapidamente possível.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *